saúde aos ribeirinhos

Barco Hospital Papa João Paulo II é a novidade da Diocese de Óbidos

Embarcação comprada levará o nome do Papa João Paulo II e atenderá a região do Baixo Amazonas

Da redação, com Vatican News

Nova embarcação da Diocese de Óbidos: o Barco Hospital Papa João Paulo II /Foto: Diocese de Óbidos

Na manhã da última terça-feira, 27, em Óbidos (Pará), realizou-se o ato de assinatura da compra do Ferre Boot Princesa de Óbidos II. A cerimônia teve a presença de Dom Bernardo, bispo Diocesano de Óbidos, Frei Francisco Belotti e Frei Joel, ambos da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que são responsáveis pelos barcos. Presença também do proprietário de Navio, Gico Amaral e esposa, o juiz de Óbidos Dr. Clemilton Salomão, entre outras pessoas e autoridades.

A embarcação será agora transformada em mais um Barco Hospital que atenderá a região do Baixo Amazonas e receberá o nome de Barco Hospital Papa João Paulo II. O projeto do Barco Hospital visa oferecer acesso à saúde básica às pessoas que moram nas proximidades dos rios, no interior do Amazonas.

Atualmente, a Diocese de Óbidos conta com o Barco Hospital Papa Francisco, que nasceu da provocação do Papa Francisco ao frei Belotti, ainda em 2013. O barco é a concretização do projeto assumido pelos frades, que prestaram auxílio a dois hospitais que precisavam de ajuda no território da diocese de Óbidos, no Pará. Após atender ao chamado de missão na Amazônia feito pelo Papa Francisco, os frades puderam conhecer a realidade e pensaram em como levar mais saúde aos ribeirinhos, com o apoio de Dom Bernardo.

Leia também
.: Barco-Hospital Papa Francisco completará um ano de atividades

A embarcação, que homenageia o Papa Francisco, cruza as águas do Rio Amazonas oficialmente desde setembro do ano passado, em julho foi sua inauguração e em agosto o início dos atendimentos. Prestes a completar um ano de atuação, de lá para cá já foram realizados mais de 46 mil atendimentos, distribuídos em municípios que margeiam o Rio Amazonas (Alenquer, Almerim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa).

Leia também
.: Barco-Hospital Papa Francisco é um sinal de esperança na Amazônia, diz bispo
.: Barco-Hospital Papa Francisco distribui cestas básicas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo