Padre Marcelo Rossi, Missionário Shalom, Gerados pela Imaculada, Colo de Deus entre muitos outros são algumas das atrações do festival de música católica realizado em setembro
Da redação, com assessoria de imprensa
Dos dias 6 a 8 de setembro, o Parque de Exposições Fernando Costa, em Franca (SP), será palco de um dos maiores festivais de música católica do Brasil: o Hallel Franca. Com o tema “Em Tudo Dai Graças”, o evento promete ser uma experiência memorável, reunindo milhares de participantes de todas as idades e regiões do País.
Neste ano, uma das grandes novidades é a presença da banda Missionário Shalom, que estará no festival pela primeira vez. Outra inovação é a criação de um novo módulo que resgatará a história do Hallel nessas quase quatro décadas e dos acampamentos que fazem parte da obra, inclusive oferecendo brindes exclusivos para o público.
A programação do evento também continua sendo aprimorada. Serão mais de 350 atrações, incluindo bandas, músicos, pregadores e sacerdotes renomados como padre Marcelo Rossi e padre Chrystian Shankar, irmã Zélia, Colo de Deus, Fraternidade São João Paulo II, Gerados Pela Imaculada, Flávio Vitor e Juninho Cassimiro. Há ainda mais de dez missas ao longo dos três dias, incluindo uma missa na madrugada.
“A expectativa para esta edição é elevada, especialmente após o sucesso de outros grandes eventos religiosos, como o PHN que registrou recorde de público. Estamos organizando o 37º Hallel Franca com grande empenho e oração e esperamos que seja o maior da história”, revela o presidente do Hallel, Gabriel Faleiros. “A equipe de coordenação e diretoria realiza a escolha das atrações com oração, buscando pessoas que tragam o carisma do evento e contribuam para a busca à santidade”.
Já em relação a estrutura, o festival mantém o palco central e mais de dez módulos incluindo a capela, módulo de Maria, São José, Salvistas, Hallelzinho, entre outros. A inovação acontece no camping que nesta edição ganha a divisão em três áreas: familiar, feminino e masculino.
“O objetivo é melhorar a organização e seguir os princípios da Igreja Católica”, explica Faleiros.
Voluntariado
O Hallel Franca é considerado pela organização como uma grande festa de colaboração e serviço. O evento reúne mais de 3 mil voluntários de diversas comunidades e paróquias da Diocese de Franca, como Comunidade Tenda, Comunidade Cenáculo, Comunidade Hodie, Salvistas e Cursilho.
“Os voluntários são essenciais para o sucesso do evento e a organização expressa sua gratidão pelo trabalho e dedicação de todos. Fazemos tudo com muito cuidado e discernimento”, completa o presidente do festival.