A Arquidiocese de Brasília celebrou, na manhã desta quinta-feira, 28, o jubileu das autoridades. Parlamentares, servidores públicos e o governador do Distrito Federal se reuniram na Catedral Metropolitana.
Reportagem de Francisco Coelho e Ersomar Ribeiro
O ano santo Jubilar ‘Peregrinos de Esperança’ propõe celebrações nas igrejas de todo o mundo. Na Arquidiocese de Brasília foi preparada uma programação especial para celebrar as bênçãos de Deus sobre a humanidade.
A política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque serve o bem comum. As palavras do Papa Francisco são uma reflexão para as autoridades presentes no jubileu da Arquidiocese. É daqui de Brasília e pelas mãos deles que são tomadas decisões fundamentais para a vida dos brasileiros.
“Essa é a nossa grande missão, desafio como parlamentares católicos e esse jubileu das autoridades aqui na catedral hoje de Brasília só reforça isso”, apontou do partido Republicanos/PR, o deputado federal, Diego Garcia.
Deputados da Frente Parlamentar Católica reforçaram o apoio espiritual dado pela Arquidiocese de Brasília. “Antes de mais nada, a doutrina da Igreja, ela é a palavra da Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida em comum. Então, ela nos dá os nortes e nos orienta de como devemos agir como os cristãos”, afirmou o deputado federal, do PSD/CE, Luiz Gastão.
“Eu sempre digo, quando nós estivermos na dúvida do que votar na Câmara, abra a Bíblia, abra o Evangelho, leia alguma coisa que vai lhe dar uma inspiração pra gente poder entender que nós somos passageiros aqui”, ressaltou o deputado federal PL/PA, Joaquim Passarinho.
O governador do Distrito Federal lembrou da ligação de infância com a Igreja e agradeceu o cardeal arcebispo de Brasília pelo trabalho de evangelização. “Eu fui coroinha da Igreja Católica lá no interior do Piauí. A partir da chegada de Dom Paulo aqui em Brasília, esse vínculo se fortaleceu ainda mais. Dom Paulo, que é uma das pessoas mais inteligentes que eu já tive a oportunidade de conhecer e que tem feito um grande trabalho de evangelização no Distrito Federal”, testemunhou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.
“Divergência entre partidos é normal. divergências entre visões, é normal, enriquece a vida de uma sociedade. Mas quando se entra na trama do ódio, quando se entra na trama do mal, quando se perde o direcionamento da mente humana para o bem, se começa a fazer conluio com o mal”, concluiu o arcebispo de Brasília, Dom Paulo Costa.