O objetivo não é só a mobilização de benfeitores e amigos, mas sobretudo a divulgação da devoção
Da Redação, com Fundação AIS
Depois do desafio da Jornada de Oração do terço pela paz no mês de maio, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre(AIS) volta a lançar um convite para a novena ao Sagrado Coração de Jesus cuja festa se celebra no dia 24 de Junho.
O objetivo é sobretudo divulgar esta devoção cuja história remonta ao século XVII, ao dia 16 de Junho de 1675. A história conta que Santa Margarida Maria, quando rezava diante do Santíssimo Sacramento, teve uma visão de Nosso Senhor apontando para o Seu próprio coração.
O sentido da reparação ao Coração de Jesus é a gratuidade da adoração e da presença, para estar simplesmente com Ele, dar-Lhe a alegria de se deixar ver por Ele. Por isso, é aconselhado que permaneça por algum tempo em silêncio, contemplando uma imagem do Coração de Jesus, deixando-se envolver pelo Seu olhar.
Para que a Novena ao Sagrado Coração de Jesus ganhe uma expressão significativa, a Fundação AIS apela a todos os seus amigos e benfeitores para ajudarem na sua divulgação, fazendo também uma inscrição no site da AIS, para poderem receber por e-mail e diariamente um pequeno texto com uma proposta de oração.