LEIGOS

Acompanhe a última reportagem da série dedicada às vocações

Ao longo do mês de agosto, você acompanhou, no Canção Nova Notícias, uma série dedicada às vocações. Nesta última reportagem, o testemunho dos leigos na missão evangelizadora, considerada ‘linha de frente’ para o anúncio do Reino de Deus.

Reportagem de Emerson Tersigni, Ederaldo Paulini e Genilson Pacetti

Vocação, algo sublime desde o Batismo, consagrados para amar. No âmbito eclesial são muitas as formas de servir. “Tem as catequistas, tem todas as pessoas que são o os que trabalham na liturgia, os leitores, cantores, aqueles que ajudam fazer ornamentação na Igreja, aqueles que também faz acolhida na Igreja”, contou o missionário da Comunidade Canção Nova, padre Vagner Baía.

‘A linha de frente da igreja é constituída pelos leigos’, já diria o Papa Francisco. Todos são chamados a assumir com generosidade esta missão de evangelizar. Seja qual for a realidade, faça sol ou chuva, o convite é diário. ‘Vem e segue-me’. 

“Dia 5, 6 e 7 deste mês, agora setembro, teremos o aprofundamento reacende a paixão por Deus, pela Igreja e pelas almas”, convidou da missão Jovens Sarados, Laryssa Jung.

A Larissa não perdeu tempo e lançou as redes. Ela que faz parte do movimento Jovens Sarados, um dia também foi alvo do carinho de Deus. “E em 2023 houve um apelo do senhor Eto, da Canção Nova, assim como o Monsenhor Jonas fez, ele fez conosco perguntando quem gostaria de dar um ano da sua vida a Deus. Se você se entregou 100% ao mundo, por que você não vai se entregar 100% a Deus? E aquilo, incomodou bastante o meu coração”, relembrou ela. 

A consequência de um sim a fez missionária no continente africano, um sim de serviço e de cura. “Eu tinha a minha vida toda estruturada. Eu tinha uma família estruturada, eu morava em outro país, eu morava na Argentina, fazia medicina. Então, quando veio a morte da minha mãe, desestruturou todas as bases que eu conhecia. Isso também me trouxe muitas feridas. Então ali eu vivi experiências riquíssimas, que curaram a minha história, que curaram a minha vocação, que curaram o meu chamado missionário e que também veio reacendendo a chama daquele que um dia me chamou e de fato mostrar o Evangelho, não somente em momentos específicos e dentro do espaço paroquial, mas em todos os momentos da nossa vida, desde o acordar até o dormir”, testemunhou Larissa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo