pesar pela escalada de violência

ACN: rezemos com esperança e perseverança pela paz na Terra Santa

Instituição manifestou sua profunda preocupação e pesar pela escalada de violência na Terra Santa, que causou a perda de mais de mil vidas e deixou milhares de feridos

Da redação, com ACN

Foto: ACN

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) expressou a sua profunda preocupação e pesar pela escalada de violência na Terra Santa, que causou a perda de mais de mil vidas e deixou milhares de feridos. Em comunicado, a presidente Executiva da ACN Internacional, Regina Lynch, se manifestou: “Como presidente executiva da ACN, uma fundação pontifícia que apoia a Igreja perseguida e necessitada em todo o mundo, sinto-me profundamente consternada e entristecida pelo surto de violência que abalou a Terra Santa desde sábado, 7 de outubro de 2023.”

“Como cristãos, acreditamos que a oração é uma arma poderosa contra o mal e uma fonte de esperança e cura. É por isso que convidamos você a se juntar a nós numa campanha de orações pela paz na Terra Santa. Unimo-nos ao apelo do Santo Padre, do Papa Francisco e dos Patriarcas e Chefes das Igrejas em Jerusalém para o cessar imediato das hostilidades”, prosseguiu.

Terra Santa precisa de oração

A presidente Executiva da ACN Internacional afirmou que a instituição compartilha a tristeza das famílias que perderam seus entes queridos e a angústia daqueles que estão feridos ou em risco. “Rezamos a Deus para que lhes dê o seu consolo, a sua coragem e a sua esperança. Oramos pela cura e conforto de todos aqueles que sofrem violência, medo e tristeza”, declarou.

Leia mais
.: Custódio da Terra Santa reza pela paz: “que se abra um canal de diálogo”
.: Igrejas pedem o fim da escalada de violência na Terra Santa
.: Papa após o Angelus: Terrorismo e guerra não levam a nenhuma solução

O pedido para todos os membros e benfeitores da ACN é que rezem por todos os cristãos que vivem na Terra Santa, que também sofrem sob a violência dos extremistas. Segundo Lynch, este “círculo vicioso de ódio e matança traz esta terra sagrada de volta aos tempos mais sombrios da sua história recente” e ameaça destruir qualquer esperança de paz e estabilidade para os cristãos da região.

“Oremos, com fé e confiança, para que Deus ouça as nossas orações e nos conceda a sua paz. Rezemos com amor e compaixão para que as nossas orações toquem os corações das pessoas envolvidas no conflito e as inspirem a procurar caminhos pacíficos. Rezemos com esperança e perseverança para que as nossas orações contribuam para a construção de um futuro melhor para a Terra Santa, onde a justiça, a paz e a reconciliação prevalecerão”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo