Serão três dias de shows, missas e momentos de espiritualidade; edição de 2025 contará com participação de Frei Gilson
Da Redação, com Assessoria de Imprensa

Frei Gilson e padre Marcelo Rossi estão entre as presenças confirmadas no Hallel 2025 / Foto: Divulgação
A cidade de Franca (SP) se prepara para receber, de 12 a 14 de setembro, a 38ª edição do Hallel, um dos maiores e mais antigos eventos de música e evangelização da América Latina. Serão três dias de shows com grandes nomes da música católica, além de missas, oração e módulos temáticos. O tema deste ano é “A esperança não engana”.
No palco central, umas das principais atividades confirmadas é o encontro com Frei Gilson, que celebrará missa e conduzirá show no sábado, 13, a partir das 16h30. Na véspera, dia 12, confirmado o show com a banda Rosa de Saron e no domingo, 14, celebração da missa com o Padre Marcelo Rossi, no domingo às 17h. No encerramento, a comunidade Colo de Deus conduzirá show e momento de adoração, acompanhados pelos padres Célio, Fernando e Raphael Romão. Além dessas presenças, também integram a programação artistas como Juninho Cassimiro, Gerados pela Imaculada e Flávio Vitor.
Ao longo do evento, os fiéis também poderão participar de 12 módulos temáticos, incluindo um novo espaço: o Tenda e o RCC (Renovação Carismática). Outra novidade será o Podcast Ao Vivo, transmitido diretamente do evento em parceria com a Rádio Vida Nova, YouTube e rádio.
A dimensão da fé também ganha destaque nas procissões de oração. No sábado, 13, 40 mulheres vão conduzir o terço em caminhada até o Módulo de Maria. No domingo, 14, será a vez de 40 homens carregarem a cruz em procissão, rezando o terço em direção ao módulo dedicado a São José.
Sobre o Hallel
Desde 1988, quando foi criado, o Hallel se consolidou como um dos maiores encontros católicos do Brasil e da América Latina, unindo música, oração e testemunhos. Segundo o presidente do evento, Gabriel Faleiros, a essência do Hallel é o próprio Jesus. “É o amor genuíno de Deus, derramado através do Espírito Santo, em cada um dos membros do Hallel, que sustenta a obra de acordo com a Vontade da Trindade Santa.”
Faleiros acredita que o Hallel impacta na experiência dos jovens pelo foco que tem no Evangelho de Jesus Cristo. “A Palavra de Deus é a única capaz de transformar vidas verdadeiramente, pois ‘Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão (Mt 24, 35)’”. Ele conta que ele mesmo teve seu encontro com Jesus no Hallel de 2010 e, desde então, já são 15 anos participando da obra.