HOMENAGEM

Área em São José dos Campos recebe o nome do Monsenhor Jonas Abib

Cerimônia de nomeação da área verde aconteceu nesta terça, 2, com a presença de membros da Comunidade Canção Nova e de autoridades civis

Gabriel Fontana, com colaboração de Emerson Tersigni
Da Redação

Foto: Emerson Tersigni

Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de São José dos Campos promoveu a solenidade que nomeou uma área verde na cidade como “Monsenhor Jonas Abib”. O espaço está situado no bairro Campo dos Alemães, entre a avenida Maria de Lourdes Medeiros de Assis e a avenida Adílson José da Cruz, às margens do córrego Senhorinha.

A iniciativa partiu do vereador Zé Luís (PSD), que apresentou o Projeto de Lei 44/2023. “Muitos joseenses conversaram comigo, ‘olha, a cidade não pode esquecer do Monsenhor Jonas Abib’. (…) A partir daí eu comecei a fazer a pesquisa, levei ao conhecimento do prefeito Anderson Farias e apresentei o projeto à Câmara Municipal”, explicou o autor do projeto. A proposta, aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, foi concretizada com a cerimônia de nomeação.

Representando a Comunidade Canção Nova, compareceram os cofundadores Luzia Santiago e Eto Jardim; o presidente, padre Wagner Ferreira; e o vice-presidente da comunidade, padre Donizete; além do padre Márcio Prado. Também estavam presentes o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, o vereador Zé Luís e o cantor católico Flavinho, além de outras autoridades civis e moradores do município.

“Essa área verde ser dedicada a ele é a confirmação de que devemos ser um povo de louvor, mas um povo de louvor que também cuida da criação e vive essa harmonia com a criação”, declarou o padre Wagner Ferreira. Já Luzia expressou a surpresa proporcionada pela homenagem, e ressaltou: “São José dos Campos é a maior casa da Canção Nova porque daqui saem muitas doações de um povo generoso, (…) de uma doação não só em dinheiro, mas em oração, em encontros, em retiros.”

Padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova, fala em cerimônia de nomeação / Foto: Emerson Tersigni

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo