Cerimônia de nomeação da área verde aconteceu nesta terça, 2, com a presença de membros da Comunidade Canção Nova e de autoridades civis
Gabriel Fontana, com colaboração de Emerson Tersigni
Da Redação
Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura de São José dos Campos promoveu a solenidade que nomeou uma área verde na cidade como “Monsenhor Jonas Abib”. O espaço está situado no bairro Campo dos Alemães, entre a avenida Maria de Lourdes Medeiros de Assis e a avenida Adílson José da Cruz, às margens do córrego Senhorinha.
A iniciativa partiu do vereador Zé Luís (PSD), que apresentou o Projeto de Lei 44/2023. “Muitos joseenses conversaram comigo, ‘olha, a cidade não pode esquecer do Monsenhor Jonas Abib’. (…) A partir daí eu comecei a fazer a pesquisa, levei ao conhecimento do prefeito Anderson Farias e apresentei o projeto à Câmara Municipal”, explicou o autor do projeto. A proposta, aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, foi concretizada com a cerimônia de nomeação.
Representando a Comunidade Canção Nova, compareceram os cofundadores Luzia Santiago e Eto Jardim; o presidente, padre Wagner Ferreira; e o vice-presidente da comunidade, padre Donizete; além do padre Márcio Prado. Também estavam presentes o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, o vereador Zé Luís e o cantor católico Flavinho, além de outras autoridades civis e moradores do município.
“Essa área verde ser dedicada a ele é a confirmação de que devemos ser um povo de louvor, mas um povo de louvor que também cuida da criação e vive essa harmonia com a criação”, declarou o padre Wagner Ferreira. Já Luzia expressou a surpresa proporcionada pela homenagem, e ressaltou: “São José dos Campos é a maior casa da Canção Nova porque daqui saem muitas doações de um povo generoso, (…) de uma doação não só em dinheiro, mas em oração, em encontros, em retiros.”