Padroeira do Brasil

Arquidioceses do país comemoram Festa de Nossa Senhora Aparecida

Nesta quarta-feira, 12, a Igreja do Brasil celebra a Festa da Padroeira do país, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Para se preparar para a ocasião, as arquidioceses e dioceses brasileiras promoveram novenas e Missas e, para vivenciar este dia de festa, organizaram cerimônias especiais em homenagem à Virgem Maria.

No Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, haverá diversas Missas durante o dia, a Missa Solene da Festa da Padroeira está marcada para às 10h, e será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Em São Paulo, a Celebração oficial em honra à Virgem de Aparecida acontecerá na Paróquia São Luiz Gonzaga, na região da Brasilândia. A Missa será presidida pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e contará com a presença da imagem recebida às margens do Rio Tietê.

No Rio de Janeiro, este ano, as festividades em homenagem a Nossa Senhora irão dividir a atenção com a comemoração pelos 80 anos do Cristo Redentor. A partir das 10h, o arcebispo local, Dom Orani João Tempesta presidirá uma solene Missa aos pés da estátua.

Por sua vez, a Arquidiocese de Salvador marcará a data festiva pela Virgem de Aparecida especialmente na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, com procissão em direção à Igreja da Matriz, onde será celebrada uma Missa solene pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Gregório Paixão. Esta festa terá como tema "Nossa Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus".

E na Arquidiocese de Belo Horizonte, o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida será lembrado por uma Missa presidida pelo bispo auxiliar local, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelos padres das 76 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig, Contagem. Esta comemoração é realizada há 20 anos e reúne sempre milhares de fiéis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo