Neste domingo

Papa inicia exercícios espirituais da Quaresma

Santo Padre segue para Ariccia, cidade italiana, onde permanece em retiro com a Cúria Romana até 27 de fevereiro

Da Redação

papa_exercicios-espirituaisO Papa Francisco segue logo mais à tarde neste domingo, 22, para a cidade de Ariccia, a 40 km de Roma, para os exercícios espirituais de Quaresma. Participam das reflexões, que vão de 22  a 27 de fevereiro, o Santo Padre e membros da Cúria Romana.

As meditações de hoje estão previstas para começar às 18h (horário em Roma, 14h em Brasília) com a Adoração Eucarística e a recitação das Vésperas.

As reflexões do retiro espiritual, que acontece todos os anos, serão conduzidas pelo Carmelita Bruno Secondin. O tema abordado será “Servidores e profetas do Deus vivo”, fazendo uma leitura pastoral do profeta Elias.

Como no ano passado, os exercícios espirituais da Quaresma serão realizados fora do Vaticano, o que segue uma tradição jesuíta (ordem religiosa à qual Francisco pertence) de fazer a reflexão fora do lugar de trabalho ou onde se vive.

Por ocasião do retiro quaresmal, todas as audiências privadas e especiais com o Santo Padre são suspensas, incluindo a tradicional catequese de quarta-feira na Praça São Pedro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo