Terra Santa

Papa aceita renúncia de Patriarca de Jerusalém e nomeia administrador

Frei Pizzaballa será o administrador apostólico do patriarcado até a nomeação do novo Patriarca de Jerusalém

Da redação, com Custódia da Terra Santa

Patriarca Fouad Twal deixa patriarcado de Jerusalém e Frei Pizzaballa assume temporariamente como administrador apostólico / Foto: Montagem Custódia

Patriarca Fouad Twal deixa patriarcado de Jerusalém e Frei Pizzaballa assume temporariamente como administrador apostólico / Foto: Montagem Custódia

O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira, 24, o frei Pierbattista Pizzaballa como Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém.

O Santo Padre aceitou a renúncia do Patriarca Fouad Twal, por limite de idade, nos termos do artigo 401, § 1 do Código de Direito Canônico, e frei Pizzaballa irá assumir o patriarcardo vacante até a nomeação do novo patriarca.

Com a nomeação, Frei Pizzaballa, OFM, é elevado a arcebispo. Ele foi Custódio da Terra Santa por doze anos e deixou a função até maio deste ano, quando foi substituído pelo Frei Francesco Patton.

Os bispos, clero e os fiéis do Patriarcado latino, agradecem o Patriarca Fouad Twal, que acaba de terminar sua missão e recebem o novo administrador apostólico, enviando os seus melhores desejos para sua missão.  A diocese inteira está unida em oração pelas intenções do Emérito Patriarca e do novo administrador apostólico.

A ordenação episcopal do Padre Pizzaballa será realizada em setembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo