Depois de tomar posse como Bispo de Roma, Pontífice falou aos fiéis presentes e os exortou a testemunhar a fé e a esperança em meio ao mundo que sofre
Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV saúda fiéis do balcão central da Basílica de São João de Latrão / Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters Connect
Após a Missa em que tomou posse da cátedra da Basílica de São João de Latrão neste domingo, 25, Papa Leão XIV se dirigiu até o balcão central para abençoar a cidade de Roma.
O Pontífice repetiu a saudação que havia feito após sua eleição em 8 de maio e exclamou “a paz esteja convosco” aos presentes. Na sequência, agradeceu pelo apoio e exortou os fiéis a “viver a nossa fé, especialmente durante este Ano do Jubileu, buscando a esperança, buscando ser nós mesmos testemunhas que oferecem a esperança ao mundo, um mundo que sofre tanto; tanta dor pelas guerras, a violência e a pobreza”.
Prosseguindo, o Santo Padre ressaltou o pedido de Jesus para que cada cristão seja um testemunho vivo: “viver a nossa fé, sentir no nosso coração que Jesus Cristo está presente e saber que Ele nos acompanha sempre no nosso caminho”, apontou.
Por fim, Leão XIV concluiu agradecendo a todos por caminhar juntos e, parafraseando Santo Agostinho, garantiu: “Contem sempre comigo, que com vocês sou cristão e por vocês, bispo”.
Na sequência, o Papa concedeu a bênção apostólica à cidade de Roma e, antes de deixar a basílica, exortou os fiéis a viverem sempre com alegria.