Na audiência foram tratados temas da atualidade da Obra no mundo, e o Santo Padre concedeu sua bênção apostólica aos membros do Opus Dei
Da redação, com Opus Dei

Monsenhor Fernando Ocáriz / Foto: Arquivo Opus Dei
O Papa Leão XIV recebeu em audiência, neste sábado, 16, o prelado do Opus Dei, monsenhor Fernando Ocáriz, acompanhado pelo seu vigário auxiliar, monsenhor Mariano Fazio. Durante o encontro, o prelado assegurou ao Papa a união e o carinho dos membros do Opus Dei com ele e com toda a Igreja, bem como a oração por sua pessoa e por suas intenções.
Na audiência, vários temas foram abordados em um ambiente de grande confiança, como as perspectivas e os desafios da tarefa de evangelização realizada pelo Opus Dei no mundo, a caminho de seu primeiro centenário.
O Santo Padre observou que o processo de adaptação dos estatutos do Opus Dei ainda está em fase de estudo e que não é possível prever uma data para sua publicação. Por outro lado, foi explicada ao Papa a perspectiva institucional sobre algumas controvérsias ocorridas na Argentina. Também foi comentada a situação das vocações na Igreja, em particular o contraste entre os continentes africano e europeu.
Mons. Ocáriz ofereceu ao Santo Padre dois livros: “La Iglesia en la calle. La recepción de la Gaudium et spes en seis santos pastores”, recentemente publicado pelo sacerdote agostiniano Ramón Sala González, que dedica um capítulo a São Josemaria; e “Yauyos, uma aventura nos Andes”, um relato de Samuel Valero sobre o trabalho evangelizador dos sacerdotes do Opus Dei em duas províncias do Peru.
Ao final, o Papa Leão XIV concedeu sua bênção apostólica, estendendo-a a todos os membros do Opus Dei e a todas as pessoas que participam de seus apostolados.




