Leão XIV foi até o Palácio da Minerva nesta quinta-feira, 18, para visitar uma exposição dedicada à Bíblia de Borso d’Este, escrita entre 1455 e 1461
Da Redação, com Vatican News

Foto: ZUMA Press Wire via Reuters Connect
O Papa Leão XIV esteve na Biblioteca do Senado, em Roma, na tarde desta quinta-feira, 18. A visita foi motivada por uma exposição dedicada à Bíblia de Borso d’Este, o “manuscrito miniatura” em dois volumes, escrito entre 1455 e 1461.
O Pontífice chegou à biblioteca depois de almoçar na Nunciatura Apostólica junto ao Estado Italiano, na via Po, em vista das festas natalinas. Logo depois, foi de carro até o centro de Roma, atrás do Panteão, para entrar no Palácio da Minerva, onde foi recebido pelo presidente do Senado, Ignazio La Russa, e o secretário-geral, Federico Silvio Toniato.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Santo Padre cumprimentou brevemente os vice-presidentes, os questores e os presidentes dos Grupos do Senado na Sala do Arquivo. Depois, seguiu para a Sala Capitular, onde está montada a exposição.
Toniato explicou ao Papa o percurso que conta a gênese desta obra e ilustrou a cópia disponibilizada aos visitantes para que pudessem folhear o manuscrito (o original está exposto numa vitrine). Leão também tocou essas páginas da Bíblia.
A visita durou cerca de vinte minutos. La Russa ofereceu ao Papa uma martinella (a campainha com que o presidente do Senado chama à ordem na sala) personalizada e com uma dedicatória. Outra dedicatória foi deixada por Leão XIV ao assinar o livro de honra.




