SAÍDA DE CASTEL GANDOLFO

Papa sobre a Ucrânia: “trabalhar e rezar muito para encontrar a paz”

Leão XIV deixou Castel Gandolfo na noite desta terça-feira, 19; abordado por jornalistas, Pontífice comentou negociações pela paz no leste europeu

Da Redação, com Vatican News

Foto: Canva

Chegou ao fim o segundo e último período de descanso do Papa Leão XIV. Após sete dias em Castel Gandolfo, o Pontífice deixou sua residência de verão para regressar ao Vaticano por volta das 21h do horário local desta terça-feira, 19.

Uma hora antes, o Santo Padre saudou as pessoas que se reuniram na rua para se despedirem. Ao deixar a Villa Barberini, Leão XIV conversou com os jornalistas que o aguardavam e, entre outros temas, falou sobre as negociações para o fim do conflito na Ucrânia.

“Há esperança, mas ainda é preciso trabalhar muito, rezar muito e buscar de verdade o caminho para seguir adiante, encontrar a paz”, afirmou o Papa. A respeito de possíveis conversas com alguns líderes, disse que “alguém” os escuta “continuamente”. “Rezemos e busquemos como seguir em frente”, acrescentou.

Sobre sua estadia em Castel Gandolfo, onde espera retornar em breve, o Pontífice expressou sua alegria com a acolhida do povo e recordou sua visita ao Santuário de Nossa Senhora das Graças em Mentorella. Respondendo sobre os seus primeiros cem dias de pontificado, completos no sábado, 16, destacou que foram “uma bênção de Deus”.

“Eu recebo muito, acredito profundamente nas graças do Senhor e agradeço muito por essa acolhida que recebi, agradeço a todos vocês”, concluiu antes de se dirigir ao carro que o levou de volta ao Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo