DIREITOS HUMANOS

Papa pede sensibilização com problemas ligados à falta de emprego

Em mensagem enviada a organização que representa artesãos e pequenas empresas, Leão XIV pediu sensibilização com problemas ligados à falta de trabalho

Da redação, com Vatican News

Turquia e Líbano são os destinos da primeira viagem internacional de Leão XIV / Foto: Foto: Tiziana FABI – AFP

“Uma renovada sensibilização das várias instâncias institucionais e sociais para os problemas relacionados com a falta de trabalho”. É o desejo expresso pelo Papa Leão XIV aos participantes da Assembleia Nacional da Confartigianato, um evento anual dedicado ao artesanato e às pequenas empresas italianas, que começou nesta terça-feira, 25 de novembro, no Auditório da Conciliação, em Roma.

Em uma mensagem assinada pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e lida na abertura dos trabalhos, o Papa “encoraja a perseverar na promoção de uma cultura de solidariedade e da justiça com base nos valores evangélicos”. O Pontífice assegura ainda orações e concede a bênção a todos os participantes do evento. Entre eles, empreendedores e representantes do Sistema Confartigianato vindos de toda a Itália, líderes de instituições, representantes do Parlamento e das forças econômicas e sociais da Itália.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo