Humildade, oração e sacrifício foram as características da vocação contemplativa que o Pontífice destacou às religiosas durante visita de aproximadamente meia hora
Da Redação, com Vatican News

Papa com as religiosas na noite deste domingo, 30/ Foto: VATICAN MEDIAIPA/Sipa USA via Reuters
O Papa Leão XIV visitou o Mosteiro das Irmãs Carmelitas da Theotokos, em Harissa, na noite de seu primeiro dia no Líbano, 30, logo após o encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no Palácio Presidencial.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem de Leão XIV à Turquia e Líbano
Segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, ao chegar ao mosteiro, o Pontífice cumprimentou cada religiosa individualmente e recebeu a saudação das superioras das duas comunidades. Em suas breves palavras, recordou a importância dessas três atitudes fundamentais da vida carmelita — humildade, oração e sacrifício — e incentivou as irmãs a perseverar no testemunho silencioso que sustenta espiritualmente a Igreja.
O encontro, que teve duração de aproximadamente meia hora, concluiu-se com a recitação do Pai-Nosso em conjunto e, em seguida, o Papa Leão concedeu a bênção às irmãs carmelitas contemplativas.




