Encontro do Santo Padre e o presidente da Ucrânia reforça expectativas
Reportagem de Danúbia Gleisser
Na Itália, um encontro reacende as expectativas por um acordo de paz. O Papa Leão XIV recebeu em Castel Gandolfo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Durante a conversa que teve como foco a guerra na Ucrânia, o Santo Padre reiterou a necessidade de continuar o diálogo e renovou sua firme esperança de que as iniciativas diplomáticas em curso possam levar a uma paz justa e duradoura.
Segundo a Santa Sé, não faltou referência à questão dos prisioneiros de guerra e à necessidade de garantir o retorno das crianças ucranianas às suas famílias. O Papa e o presidente ucraniano já haviam se encontrado em julho também em Castel Gandolfo, à margem da conferência para reconstrução da Ucrânia realizada em Roma. O Papa Leão XIV também havia reafirmado a disposição do Vaticano em auxiliar nas negociações.
Mudando de assunto, a preparação para o Natal aqui no Vaticano tem sido por meio da oração, dos símbolos natalinos e também da música. Nesta sexta-feira, dia 12, às 6 da noite, horário local, será realizado o concerto de Natal em homenagem e com a presença do Papa Leão XIV, dirigido pelo diretor italiano de orquestra, Riccardo Muti, na sala Paulo VI.
De acordo com o Vaticano, a noite será uma homenagem musical ao Pontífice, no início do seu ministério petrino, por ocasião da solenidade do Natal, à Cúria Romana, os funcionários dos Dicastérios e aqueles que trabalham na Santa Sé e os convidados para este evento apresentarão a Leão XIV os votos de Natal.
De Roma da Núbia Ger para o Canção Nova Notícias.




