O Santo Padre enviou um telegrama à Igreja da Anunciação e lamentou a morte de três crianças e outras 20 feridas após um tiroteio numa escola em Minneapolis
Da redação, com Boletim da Santa Sé e Reuters

Familiares lamentam mortos em tiroteio numa escola católica, nos Estados Unidos / Foto: Reprodução Reuters
O Papa Leão XIV enviou um telegrama Igreja da Anunciação em Minneapolis em que lamenta a morte de três estudantes, e de outros 20 feridos, após um homem abrir fogo contra a escola católica.
“Sua Santidade o Papa Leão XIV ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas e ferimentos após o tiroteio que ocorreu na Igreja da Anunciação em Minneapolis, e ele envia suas sinceras condolências e a garantia de proximidade espiritual a todos os afetados por esta terrível tragédia, especialmente às famílias que agora sofrem a perda de uma criança”, diz o Pontífice por meio de um telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin.
“Ao encomendar as almas das crianças falecidas ao amor de Deus Todo-Poderoso”, prossegue o Sucessor de Pedro, “Sua Santidade reza pelos feridos, bem como pelos socorristas, equipe médica e clero que cuidam destes e de seus entes queridos. Neste momento extremamente difícil, o Santo Padre concede à Comunidade Escolar Católica da Anunciação, à Arquidiocese de São Paulo e Minneapolis e à população da região metropolitana das cidades gêmeas sua Bênção Apostólica como penhor de paz, fortaleza e consolo no Senhor Jesus”.
Entenda o caso
Duas crianças foram mortas e outras 17 ficaram feridas em um tiroteio em uma escola católica na zona sul de Minneapolis nesta quarta-feira, 27. O atirador tirou a própria vida após cometer o crime.
O tiroteio ocorreu dois dias após o início das aulas na Escola Católica Anunciação, uma escola primária particular com cerca de 395 alunos. A escola é ligada à Igreja Católica e está localizada em uma área residencial no sudeste da maior cidade de Minnesota.
A polícia de Richfield, um subúrbio próximo, informou que um homem vestido de preto com um rifle foi visto no local. As crianças estavam em uma missa matinal quando o tiroteio começou, de acordo com a mídia local.
Os canais de tevê locais mostraram pais se esquivando da fita amarela da polícia e conduzindo os alunos para fora da escola. Os alunos usavam camisas polo verdes e shorts e saias azuis.