Após rezar o Angelus neste domingo, Pontífice manifestou seu pesar e pediu orações pelos atingidos; pelo menos 52 morreram por causa das chuvas e inundações
Da Redação, com Vatican News

Carros e casas submersos com as chuvas e enchentes em Kerville, no Texas / Foto: Coast Guard/Handout via REUTERS
Após rezar o Angelus neste domingo, 6, o Papa Leão XIV saudou os fiéis reunidos na Praça São Pedro e apresentou os tradicionais apelos.
Falando em inglês, o Pontífice manifestou seu pesar pelas vítimas das enchentes que atingiram o Texas, nos Estados Unidos. “Gostaria de expressar sinceras condolências a todas as famílias que perderam entes queridos, em especial suas filhas que estavam em um acampamento de verão, no desastre causado pela inundação do rio Guadalupe”, declarou o Santo Padre, que também pediu orações pelos atingidos.
Leão XIV referiu-se a um grupo de 27 meninas que participava de uma colônia de férias às margens do rio Guadalupe, no condado de Kerr, e não foi localizado. As chuvas fortes e inundações deixaram pelo menos 52 mortos, além de dezenas de desaparecidos.
Na sequência, o Papa voltou a clamar pela paz, indicando que ela é um desejo de todos os povos e “o grito doloroso de quem foi dilacerado pela guerra”. “Peçamos ao Senhor que toque os corações e inspire as mentes dos governantes, para que a busca do diálogo substitua a violência das armas”, manifestou.
Por fim, o Pontífice recordou aos fiéis que vai a Castel Gandolfo à tarde para um breve período de repouso, retornando ao Vaticano no dia 20. “Desejo a todos que possam transcorrer um tempo de férias para revigorar o corpo e o espírito”, concluiu.