O Pontífice anunciou a segunda edição do evento, que será realizando em Roma no ano que vem; um menino palestino presenteou o Papa com uma bandeira com o logo do evento
Da redação, com Vatican News

Leão XIV recebe bandeira de uma criança palestina com o logotipo da Jornada Mundial da Criança / Foto: Vatican Media – CPPIPA – Sipa USA via Reuters Connect
Na Audiência Geral de quarta-feira, 19, o Papa Leão XIV abençoou e assinou uma bandeira com o logotipo oficial da Jornada Mundial da Criança de 2026.
“Meus pensamentos se voltam para as crianças, que terei a alegria de encontrar no Dia dedicado a elas, que está marcado para 25 a 27 de setembro de 2026”, disse ele ao saudar os peregrinos de língua italiana.
Em seguida, um menino de 7 anos de Gaza, Majd Bernard, entregou a bandeira ao Papa, juntamente com o Padre Enzo Fortunato, OFM Conv., Presidente do Comitê Pontifício para a Jornada Mundial da Criança.
Segundo um comunicado oficial do Comitê, o Dia Mundial da Criança será “um momento de encontro, oração e celebração envolvendo crianças e suas famílias de todo o mundo”.
Crianças e a paz
O Cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, afirmou que a Igreja deseja dar atenção às crianças e às famílias.
“É preciso mostrar às crianças a beleza da paz — a paz vivida, antes de tudo, em suas famílias, nos lugares que frequentam e no mundo inteiro”, disse o Cardeal. “As crianças compreendem bem o valor da paz e sofrem muito quando sentem tensão e conflito ao seu redor, começando pelos pais ou em seu ambiente.”
O Cardeal Farrell expressou sua esperança de que o segundo Dia Mundial da Criança ofereça “uma bela oportunidade para a Igreja demonstrar proximidade com as crianças e suas famílias, dando-lhes esperança e alegria”.
O logotipo do evento de 2026, presente na bandeira apresentada ao Papa na quarta-feira, inclui sete pegadas, representando os sete continentes.
Segundo o comunicado, as pegadas evocam os “gestos simples e autênticos da infância, um sinal da universalidade e pureza dos pequenos”. Suas diversas cores representam a diversidade de culturas e formam uma harmonia que busca acolher e valorizar as diferenças.
A cúpula da Basílica de São Pedro oferece um abraço simbólico que “acolhe e protege crianças de todo o mundo, com a cruz evocando a paixão e ressurreição de Cristo”.
O primeiro Dia Mundial da Criança, realizado em 2024, contou com a presença de cerca de 100 mil crianças, vindas de 101 nações.
“Com a segunda edição em 2026”, destaca o comunicado, “a Igreja renova seu compromisso de ouvir e valorizar as vozes dos pequenos, protagonistas de um mundo que anseia por paz, acolhimento e um futuro”.
