Tradicional catequese mudou de local devido às altas temperaturas previstas; à tarde, Leão XIV irá a Castel Gandolfo para um segundo período de descanso
Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS/Yara Nardi
Devido às altas temperaturas previstas, a audiência geral do Papa Leão XIV nesta quarta-feira, 13, será realizada na Sala Paulo VI. Para os que não conseguirem entrar no local, haverá telões tanto na Praça São Pedro quando na Praça Petriano, em frente à Sala, para que possam acompanhar. Após a catequese, o Pontífice passará pela Basílica Vaticana para saudar os peregrinos.
À tarde, Leão XIV seguirá para Castel Gandolfo para um segundo período de descanso na residência da Villa Barberini, dentro das Villas Pontifícias. Durante a estadia, presidirá a Missa na sexta-feira, 15, na festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria. A celebração será na Paróquia de São Tomás de Villanova às 10h (hora local). Às 12h (hora local), o Santo Padre recitará o Angelus na entrada do Palácio Pontifício, na Praça da Liberdade, também em Castel Gandolfo.
No domingo, 17, às 9h30 (4h30 hora de Brasília), o Leão XIV celebrará a Missa no Santuário de Santa Maria della Rotonda, em Albano Lacial, com os pobres assistidos pela Caritas diocesana e os operadores. Às 12h, recitará o Angelus na Praça da Liberdade, em Castel Gandolfo. Por fim, compartilhará o almoço com os pobres e assistidos da Caritas no Borgo Laudato si’, dentro das Villas Pontifícias.