Leão XIV enviou telegrama de pesar ao bispo de Sion; pelo 40 pessoas morreram e outras 115 ficaram feridas após explosão em estação de esqui no dia 1º
Da Redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters Connect
A Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 2, um telegrama de pesar do Papa Leão XIV pelas vítimas de um incêndio em uma estação de esqui na Suíça durante uma festa de Ano Novo.
O documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, tem como destinatário o bispo de Sion, Dom Jean-Marie Lovey. Nele, o Pontífice expressa sua compaixão e solicitude às famílias das vítimas, unindo-se ao luto.
O Santo Padre também assegura suas orações para que Deus “acolha os falecidos em Sua morada de paz e luz e sustente a coragem daqueles que sofrem no coração e no corpo”. Por fim, pede a Virgem Maria, Mãe de Deus, que leve o consolo da fé a todos os afetados pela tragédia.
O incêndio seguido por uma explosão ocorreu no dia 1º de janeiro, por volta de 1h30 do horário local, na estação de esqui de Crans-Montana. Segundo as autoridades suíças, pelo menos 40 pessoas morreram e outras 115 estão feridas, das quais pelo menos 80 estão em estado crítico.




