JUBILEU

Papa a artistas: ajudem os jovens a encontrar Jesus, a verdadeira alegria

Antes da vigília de oração deste sábado, 2, Leão XIV recebeu em audiência artistas que participarão de atividade do Jubileu dos Jovens

Da Redação, com Vatican News

Peregrinos participam de atividade jubilar em Tor Vergata, no Jubileu dos Jovens / Foto: Joyce Mesquita

Na manhã deste sábado, 2, o Papa Leão XIV se encontrou com os artistas que participarão da vigília de oração do Jubileu dos Jovens, na Esplanada de Tor Vergata. No início da audiência, o pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pelo Jubileu 2025, Dom Rino Fisichella, agradeceu o Pontífice pelo encontro.

Em sua fala, o Santo Padre afirmou que também desejava esta pequena reunião “familiar”, sabendo da beleza, da arte, da música e de todos os talentos ofertados aos peregrinos em Roma. Ele expressou que considera “uma bênção poder participar desta missão” como Papa, conhecendo sobretudo a fé, o entusiasmo e a alegria que todos compartilham.

Tais sentimentos, acrescentou Leão XIV, são “sobretudo o desejo de encontrar a felicidade, a alegria, o amor, de experimentar a fé também com os dons que o Senhor nos deu”.

Por fim, o Pontífice agradeceu os presentes, reiterando que os meios de expressão artística são um dom para a humanidade e para toda a Igreja. Ao concluir seu breve discurso, desejou: “que Deus os abençoe e os ajude a acompanhar estes jovens que também têm tanta necessidade de encontrar a verdadeira alegria, a verdadeira felicidade que todos encontramos em Jesus Cristo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo