EVANGELIZAÇÃO

Missão do cristão é transmitir o que recebeu de Deus, afirma Papa

Leão XIV recebeu membros das Escolas de Evangelização Santo André em audiência e meditou sobre evangelização a partir do exemplo de São João Batista

Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV cumprimenta participantes de audiência nesta sexta-feira, 29 / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

O Papa Leão XIV recebeu em audiência nesta sexta-feira, 29, os membros das Escolas de Evangelização Santo André (EESA). O encontro foi motivado pelos 50 anos de evangelização do seu fundador, José Prado Flores, o Pepe Prado.

O grupo de peregrinos viajou por ocasião do Jubileu 2025 para Roma, onde participa de uma intensa programação entre os dias 28 e 30 deste mês. As atividades incluem retiro, Missas e testemunhos, visita às basílicas, passagem pela Porta Santa e a audiência com o Papa.

Após saudá-los com a paz, o Pontífice recordou São João Batista, cujo martírio é celebrado neste dia. O Santo Padre afirmou que o testemunho deste santo pode contribuir bastante com a reflexão sobre a missão dos evangelizadores nos dias atuais.

Segundo Leão XIV, a chave de toda escola de evangelização é dar testemunho daquilo que se contemplou, do encontro com Deus que foi vivenciado. O Papa citou o trecho da Primeira Carta de São João em que o apóstolo escreve “isso que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos, para que estejais em comunhão conosco” (1Jo 1,3) e frisou:

“Esta é a missão da Igreja, esta é a missão de todo cristão. (…) Esta é a nossa vocação como batizados, por isso, devemos transmitir o que recebemos, para que todos nos tornemos um em Cristo”.

Por fim, o Pontífice agradeceu os presentes pelo seu trabalho em favor da evangelização e os animou a seguir caminhando com renovada esperança, confiando-os à intercessão de Nossa Senhora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo