Iniciando sua visita à cidade da Úmbria, Papa visitou local onde está sepultado o santo italiano e destacou mensagem de esperança transmitida pelo religioso
Da Redação, com Vatican News

Papa Leão XIV em oração diante do túmulo de São Francisco de Assis / Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters Connect
Na manhã desta quinta-feira, 20, o Papa Leão XIV visitou o túmulo de São Francisco de Assis. O Pontífice rezou diante do túmulo do santo italiano e proferiu algumas palavras aos fiéis presentes.
O Santo Padre chegou de helicóptero à região da Úmbria, deslocando-se de carro até Assis. A visita é motivada pela 81ª Assembleia Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI): na Basílica de Santa Maria dos Anjos, Leão XIV encerrará o encontro dos bispos italianos.
Antes de dirigir-se à Porciúncula, o Pontífice quis visitar o túmulo de São Francisco de Assis. Ele foi recebido com coros de “Viva o Papa” pelos fiéis que o aguardavam sob forte chuva e temperatura baixa. Na entrada da Basílica, encontrou-se com o arcebispo de Bolonha e presidente da CEI, Cardeal Matteo Zuppi, e o custódio do Sacro Convento, frei Marco Moroni, que o acompanharam junto com outros frades até a cripta.
Lá, o Papa deteve-se em oração diante do local onde está sepultado São Francisco de Assis. Em seguida, pronunciou um breve discurso, transmitido para a parte externa da Basílica por meio de alto-falantes, reiterando a mensagem de esperança difundida pelo Pobrezinho de Assis.
“É uma bênção poder vir hoje a este lugar sagrado. Estamos próximos dos 800 anos da morte de São Francisco, o que nos dá a oportunidade de nos prepararmos para celebrar este grande santo humilde e pobre, enquanto o mundo busca sinais de esperança”, expressou o Pontífice.




