Voo para o Sri Lanka: Papa saúda jornalistas e chefes de Estado

Francisco agradeceu a companhia dos jornalistas e expressou votos de paz e prosperidade para os países sobre os quais sobrevoou

Da Redação, com Rádio Vaticano

papa_jornalistas_chefes de estadoDurante o voo para o Sri Lanka, onde chegou nesta terça-feira, 13, o Papa Francisco saudou jornalistas que o acompanham na viagem. Ele também cumprimentou, por meio de telegrama, os chefes de Estado dos países sobre os quais sobrevoou.

Acesse
: Todas as notícias da viagem do Papa ao Sri Lanka e Filipinas

Desta vez, uma novidade: foi o Papa quem se dirigiu à área reservada aos jornalistas para cumprimentá-los, acompanhado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

“Obrigado pela companhia de vocês nessa viagem, desejo-vos muito trabalho”, disse o Papa com um largo sorriso. Ele quis cumprimentar cada um com um aperto de mão, mantendo um breve diálogo com alguns.

Chefes de Estado

Seguindo o protocolo, os chefes de Estado dos países sobre os quais o Papa sobrevoou receberam um telegrama do Pontífice: Itália, Albânia, Grécia, Turquia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Omã e Índia.

Nas mensagens, o Santo Padre assegurou suas orações por todos os cidadãos dos países, invocando sobre eles votos de paz e prosperidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo