Visita do Papa à Jordânia é sinal de união entre as religiões

O Papa Bento XVI começa amanhã, 8, sua viagem apostólica à Terra Santa onde permanece até a próxima sexta-feira, 15. Uma visita que representa a união entre as religiões, explica o bispo auxiliar e vigário episcopal para a Jordânia do Patriarcado latino de Jerusalém, Dom Salim Sayegh.

“Existe uma tradição de união entre cristãos e muçulmanos. Não apenas aqui, mas no mundo todo. E a Jordânia é um exemplo de fraternidade e convivência entre povos e religiões”, afirmou Dom Salim e, acrescentou que “a viagem é uma missão de unidade, pois coloca líderes cristãos e judeus juntos”.

De acordo com o bispo, “o mais bonito desta viagem é que o Papa, direto do aeroporto, vai visitar os mais pobres entre os pobres: os portadores de deficiências, no Centro Regina Pacis”. Ali, também, se encontrará com jovens, “futuro da pátria e da própria Igreja”, que entregarão uma carta ao Papa.

Os jovens tiveram um papel fundamental nesta visita: 314 internos participaram da organização, cada um com sua aptidão. O Papa fará uma coisa muito importante para eles: abençoará a pedra fundamental da Universidade de Madaba, a primeira católica da Jordânia, que terá 7 faculdades e 40 especializações.

No domingo, o Papa celebra uma Missa no Estádio Internacional da capital jordaniana.

Assista ao vídeo
.: Tolerância religiosa é realidade na Jordânia

Leia mais
.: Estou ansioso por estar com vocês, diz Papa
.: “A Terra Santa não precisa de muros e sim pontes”
.: Envie seu vídeo sobre a visita do Papa à Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo