"Pode ser o começo para um caminho de paz"

O Papa Bento XVI chega à Terra Santa amanhã, 8. Em entrevista ao Canção Nova Notícias, o embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, ressaltou que a visita apostólica proporcionará a continuação e a melhoria da relação do estado com a Igreja e com os católicos de todo mundo. Becher destacou que este pode ser o começo para um caminho de paz.

noticias.cancaonova.com – Esta visita pode estreitar ainda mais os laços entre judeus e cristãos?

Giora Becher – Esta visita de Bento XVI é uma das mais importantes que o estado de Israel terá este ano. O Papa será recebido por todas as autoridades israelenses. Temos uma história longa de relações entre o povo judaico e a Igreja Católica. Queremos continuar e melhorar nossas relações com a Igreja e com os católicos de todo mundo. Sempre temos visitas de católicos a Israel e aos lugares santos. Esta será uma oportunidade não só de visitar os lugares santos, mas, também, visitar Israel, o Estado Novo de Israel. Não somos um estado de guerra, não somos estado de conflito, ao contrário, somos estado de paz, um povo que quer viver e morar em paz. Ele vai ser acompanhado por católicos de todo o mundo que irão participar desta oportunidade única de estar em lugares santos com o Papa Bento XVI.

noticias.cancaonova.com –  De que forma esta visita vai repercutir mundialmente?

Giora Becher –  Esta visita será muito importante também para que Israel passe a presença de um ambiente de paz e de tranqüilidade em nossa região que sofre conflitos. Queremos que esta visita seja o começo para um caminho de paz.

noticias.cancaonova.com – Quais vitórias e progressos que Israel comemora nestes 61 anos?

Giora Becher – Começamos há 61 anos um país novo com 600 mil pessoas e hoje temos mais de 7 milhões, a maioria judeus, mas, hoje, temos também muçulmanos e cristãos que vivem como cidadãos de Israel. É um país moderno e com economia forte. Temos comunicação com todo o mundo, indústria de alta tecnologia e educação qualificada. Nosso maior desafio é conseguir a paz. Queremos viver a paz com todos, nossos vizinhos, países árabes, palestinos.

Cobertura
O Sistema Canção Nova de Comunicação vai fazer a cobertura completa da visita do Papa Bento XVI à Terra Santa. De 8 a 15 de maio, flashs ao vivo, transmissões em tempo real e reportagens especiais vão trazer todos os detalhes desta viagem papal, através da TV, Rádio e Internet.

Leia mais
.: Viagem do Papa a Terra Santa é um ato de coragem, diz Pe. Lombardi
.: Viagem do Papa à Terra Santa é a “mais esperada”
.: Papa pede orações pela população da Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo