Patriarca Latino de Jerusalém fala sobre viagem do Papa

“Nós o aguardamos com alegria, com esperança e entusiasmo: vemos nele um sinal da Providência, que vem rezar conosco, por todos nós, pela paz, por todos os habitantes da Terra Santa”, disse o Patriarca Latino Fouad Twal, sobre a viagem do Papa Bento XVI à Terra Santa, hoje, 5, durante coletiva de imprensa. Também estiveram presentes o Núncio apostólico em Israel, Dom Antonio Franco, o vigário da Galileia, Dom Giacinto B. Marcuzzo e, o Custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa.

O Patriarca disse, referindo-se ao povo que o receberá, que “devemos ter um coração grande, não nos limitarmos às pequenas coisas, às mesquinharias. Pelo contrário, o belo gesto do Pontífice deve ser retribuído com um belo gesto da nossa parte, mediante a hospitalidade, acolhimento e coragem”.

Uma viagem de “pastor, enquanto peregrino pela paz. O Papa viaja para se encontrar com os cristãos”, destacou o porta voz do Patriarcado latino, Wadie Abunassar.

“Esta peregrinação não será apenas aos locais de santos, mas também às pedras vivas que ali vivem”. E ressaltou que a viagem vai centrar-se no diálogo inter-religioso, na família e reconciliação e falar sobre a paz aos líderes políticos.

Assista ao vídeo
.: Coletiva com porta-voz da visita do Papa à Terra Santa

Leia mais
.: Envie seu vídeo sobre a visita do Papa à Terra Santa
.: Papa pede orações pela população da Terra Santa
.: Conheça os lugares que o Papa visitará na viagem à Terra Santa
.: Santa Sé divulga programa de viagem do Papa à Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo