O tema foi escolhido durante uma reunião em Tiberíades, nos últimos dias 11 e 12 de março
Da redação, com Rádio Vaticano
A Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa decidiu o lema da peregrinação que o Papa Francisco fará à Terra Santa, de 24 a 26 de maio próximo: “Para que sejam um” (Ut unum sint).
O tema foi escolhido durante uma reunião em Tiberíades, nos últimos dias 11 e 12 de março, e leva em consideração o ponto alto da sua viagem à Terra Santa, ou seja, o encontro com o Patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, e com os responsáveis das Igrejas de Jerusalém.
Papa Francisco e o Patriarca Batolomeu I vão se encontrar na Basílica de Santo Sepulcro para comemorar o histórico encontro entre Paulo VI e o Patriarca Atenágoras, ocorrido há 50 anos, em Jerusalém. Este evento pretende ser uma renovação do desejo de unidade expressa pelo Papa Paulo VI.
“Este será o abraço entre os Apóstolos Pedro e André, os dois irmãos e os dois primeiros discípulos, escolhidos por Jesus na Galileia, que hoje são, respectivamente, padroeiros da Igreja de Roma e da Igreja ortodoxa de Constantinopla”, refere-se a Rádio Vaticano, órgão de comunicação oficial da Santa Sé.
O site oficial da viagem do Papa à Terra Santa já está disponível no endereço popefrancisholyland2014.lpj.org. O portal também está traduzido para o português.