Papa levará funcionário do Vaticano para a Terra Santa

Francisco pensou em convidar pessoas que, devido ao seu cargo, nunca teriam possibilidade de acompanhá-lo em uma viagem

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa levará funcionário do Vaticano para a Terra SantaAlém dos cardeais e autoridades que irão acompanhar o Papa Francisco em sua viagem à Terra Santa no dia 24 de maio, há algumas novidades.

Entre os 30 membros da comitiva oficial do Papa, estará presente um funcionário que trabalha na loja de departamento que fica dentro do Vaticano. Trata-se de Paolo Miotto, que também é responsável por confeccionar todos os milhares de presentes e lembranças que são levados durante uma viagem, como imagens, terços e medalhas. Um trabalho que ele desempenha com as freiras polonesas.

Outra novidade é a de levar o líder muçulmano Omar Abboud e o Rabino Abraham Skorka, amigos de Francisco há muito tempo.

Esta não é a primeira vez que o Santo Padre convida um funcionário para uma viagem papal. Em julho deste ano, na viagem que fez a Lampedusa, o Papa decidiu incluir na delegação um funcionário vaticano que, devido ao seu cargo, nunca teria possibilidade de acompanhá-lo em uma viagem. O escolhido na ocasião foi um jardineiro.

Entre as autoridades vaticanas que irão acompanhar o Pontífice desta vez, estão o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Substituto, Arcebispo Giovanni Angelo Becciu, os Presidente dos Pontifícios Conselhos para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, e para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch e o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo