Francisco fará percurso em carro normal ou em jeep aberto, informou porta-voz do Vaticano aos jornalistas
Da Redação, com Agências
Nem papamóvel nem carro blindado. Na viagem que o Papa Francisco fará à Terra Santa de 24 a 26 de maio deste ano, nenhum desses dois recursos será utilizado pelo Santo Padre, que na viagem ao Brasil já manifestou seu gosto pelo contato mais direto com o povo.
A informação foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em coletiva nesta quinta-feira, 15, sobre a programação da viagem papal. O sacerdote disse ainda que, nas três etapas da viagem (Jordânia, Palestina e Israel), Francisco seguirá em carro normal ou em um jeep aberto.
Estão previstos dois momentos, em especial, em que o Papa estará no jeep aberto: na saudação aos fiéis na Missa de sábado, 24, no Estádio Internacional em Aman (Jordânia) e na manhã de domingo, 25, na Praça da Manjedoura, em Belém, na Palestina. Padre Lombardi manifestou seu desejo de que a visita aconteça em clima sereno.
Nessa viagem à Terra Santa, o Pontífice vai visitar lugares significativos para a fé judaica-cristã, além de se encontrar com autoridades políticas e religiosas da Jordânia, Palestina e Israel. Um gesto já histórico e significativo por parte do Papa é a presença de um rabino e de um líder muçulmano em sua comitiva oficial o que, segundo padre Lombardi, já são sinais do diálogo inter-religioso nesta viagem.
Acesse
.: Mais notícias sobre a viagem do Papa Francisco à Terra Santa