Lugares santos são preparados para receber Bento XVI

Monumentos históricos da Terra Santa recebem reparos especiais para a chegada de Bento XVI. Pintores e operários trabalharam na preparação dos lugares santos durante os meses que antecederam a visita.

Entre os locais visitados por Bento XVI, estão a Basílica da Natividade, localizada em Belém, a Basílica da Anunciação, em Nazaré e o Santo Sepulcro, em Jerusalém. O governo israelense investiu mais de 7 milhões de euros em infra-estrutura para acolher pela primeira vez o Papa. Já em Belém, nos territórios palestinos, as obras ficaram avaliadas em 1 milhão de dólares.

A expectativa do Ministério do Turismo de Israel é que a visita do Papa atraia de 15 a 20 mil peregrinos que já têm suas viagens agendadas para coincidir com o tempo que vai coincidir com o tempo que Bento XVI estará na Terra Santa. 80 mil agentes estarão em prontidão para garantir a segurança do Papa.

No Vale do Cedron, propriedade dos franciscanos, o Papa celebrará uma Missa que reunirá até 5 mil pessoas. Foi montada uma escada que dá acesso ao local e o palco principal está quase pronto. Com uma bela pintura de fundo que representa o encontro de Jesus com São Tomé. Além dos investimentos em material e mão de obra, o governo israelense garante que irá contribuir para que a visita do Papa aconteça de forma tranqüila e segura.

O Papa afirmou em vários de seus pronunciamentos que deseja estar na Terra Santa como um peregrino da paz. Ele quer encorajar os cristãos que lá vivem e confessam sua fé.

Cobertura
O Sistema Canção Nova de Comunicação vai fazer a cobertura completa da visita do Papa Bento XVI à Terra Santa. De 8 a 15 de maio, flashs ao vivo, transmissões em tempo real e reportagens especiais vão trazer todos os detalhes desta viagem papal, através da TV, Rádio e Internet. [Ouça podcast sobre a cobertura da viagem do Papa]

Leia mais
.: Interação com webcam é novidade em cobertura
.: Durante viagem, Papa fala aos jornalistas
.: Papa chega à Jordânia e sublinha “peregrino da paz”

Veja mais
.: Bento XVI visita Centro Regina Pacis e motiva à paz
.: Jordânia está pronta para acolher Papa Bento XVI
.: Representante do Vaticano fala aos nossos correspondentes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo