Dom Moura diz que visita proporciona diálogo inter-religioso

No contexto da representatividade que a visita do Papa Bento XVI à Terra Santa terá para o diálogo entre as religiões, o presidente do Centro de Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da CNBB, Dom José Alberto Moura, falou sobre o assunto. Em entrevista ao Canção Nova Notícias, Dom Moura destacou, ainda, que a presença do Papa na Terra Santa motivará a promoção da paz.

“Visitando a Terra Santa, o Papa Bento XVI, como líder da nossa Igreja, nos estimula a olhar à origem de Jesus Cristo”, disse Dom Moura. O bispo acrescentou que, com essa visita, o Papa “fomenta a vivência de uma fé que compromete a implantação dos valores de Jesus na Terra”.

Dom Moura lembrou que ao se reunir com muçulmanos, judeus e cristãos católicos, o atual Pontífice seguirá o caminho de seu predecessor: “Como João Paulo II, Bento XVI tem reforçado essa necessidade do diálogo para melhor nos entendermos como humanos”. E acrescentou: “Á luz da nossa fé temos uma contribuição grande a dar para a promoção da paz fundamentada na justiça, de olhar para o ser humano e o respeitar na sua dignidade, na sua filiação divina”.

“Quando o Papa tomou posse reafirmou seu compromisso com o diálogo, seja nos aspecto ecumênico, com as Igrejas cristãs, seja no diálogo inter-religioso”, lembrou.

O presidente do Centro de Diálogo Ecumênico e Inter-religioso da CNBB destacou, por fim, que há boa vontade da parte dos irmãos de outras religiões. “Isso vai nos ajudando a nos unir para causas comuns, de melhor convívio e em que se respeita diferença e se une naquilo que é tão importante para a promoção do bem de todos e da cidadania para todos”, conclui.

Cobertura
O Sistema Canção Nova de Comunicação vai fazer a cobertura completa da visita do Papa Bento XVI à Terra Santa. De 8 a 15 de maio, flashs ao vivo, transmissões em tempo real e reportagens especiais vão trazer todos os detalhes desta viagem papal, através da TV, Rádio e Internet.

Leia mais
.: Envie seu vídeo sobre visita do Papa à Terra Santa
.: Viagem do Papa a Terra Santa é um ato de coragem, diz Pe. Lombardi
.: Viagem do Papa à Terra Santa é a “mais esperada”
.: Papa pede orações pela população da Terra Santa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo