O custódio da Terra Santa, Frei Pierbattista Pizzaballa, declarou que aguarda o Papa Bento XVI com grande alegria e a certeza de que o Pontífice virá com sentimentos de diálogo e de paz e, principalmente, com o grande encorajamento para a comunidade cristã local.
Ao comentar sobre a divulgação do programa da visita à Jordânia, Israel e territórios palestinos, de 8 a 15 de maio, Frei Pizzaballa disse, nesta quinta-feira, 26, à Rádio Vaticano, que a viagem desperta grandes expectativas. “A Terra Santa – recordou o custódio – conheceu, nestes últimos anos, muitas crises, eventos dramáticos, a segunda Intifada, a recente operação militar em Gaza, e muitas outras. Portanto, está ferida. Existem ainda tantos problemas e temores, e a visita do Papa será um convite a não termos medo e a olharmos adiante com esperança e confiança”.
A visita de Bento XVI, como a de João Paulo II, tocará os lugares sagrados. “A recordação da passagem do Papa João Paulo II é ainda muito forte, principalmente pelos gestos que realizou. Sabemos que esta terá um caráter diferente, porque as circunstâncias são outras. Os tempos mudaram.”, declarou o franciscano.
Leia também:
.: Cresce expectativa da população de Gaza para ver o Papa
.: Peregrine na Terra Santa durante a visita do Papa