Viagem ao Sri Lanka e Filipinas

Porta-voz do Vaticano fala da alegria do Papa ao chegar ao Sri Lanka

Em coletiva aos jornalistas, padre Federico Lombardi comentou o primeiro dia da visita do Papa Francisco ao Sri Lanka

Da redação, com news.va

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, afirmou que o Papa está muito contente com a recepção que teve ao chegar no Sri Lanka nesta terça-feira, 13.

“Certamente o Papa está muito feliz. Sua sensibilidade é muito positiva. Falei com ele no avião e ele estava em grande forma. Conforme a viagem se aproximava, ele demostrava muita esperança e serenidade”, disse Lombardi após o primeiro encontro com os jornalistas em Colombo.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem

Lombardi vê este primeiro dia da viagem de Francisco ao país asiático como sinal de claro da missão do Pontífice: ser promotor da mensagem de reconciliação que o Sri Lanka tanto precisa.

“O Papa encoraja o presidente recém-empossado – e que parece ser bem visto pelas minorias -, a realizar um grande trabalho em prol da reconciliação”, destacou Lombardi.

Igreja particular

Lombardi reiterou ainda que a Igreja no Sri Lanka agrupa duas etnias diversas em unidade. “É natureza da Igreja aqui a característica da união, da reconciliação. Portanto, a Igreja tem um papel fundamental diante de uma sociedade que sofreu tantas divisões”, concluiu Padre Lombardi.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo