Quando o Bispo de Roma visitar Papua Nova Guiné no mês que vem, um grupo de 70 crianças do projeto Rainha do Paraíso fará um concerto de 5 minutos para recebê-lo em Vanimo
Da redação, com Vatican News
Carca de 70 crianças do projeto Queen of Paradise (QOP, ‘Rainha do Paraíso’, em tradução literal) tocarão para o Papa Francisco durante sua vindoura visita à Papua-Nova Guiné, em setembro. O Padre Miguel de la Calle, que cuida da Orquestra QOP, disse que as crianças tocarão seus instrumentos e cantarão para o Sucessor de Pedro em sua visita a Vanimo, em 8 de setembro.
“As crianças da Orquestra QOP estão muito animadas, pois o Papa Francisco vai ouvi-las pessoalmente”, disse o padre em uma reportagem do The National, um jornal local.
O padre Miguel disse que as crianças estariam esperando o Papa Francisco no final de seu passeio de carrinho de golfe de 13 quilômetros em Vanimo para abençoar as pessoas.
O maestro Jesus Briceño, que conduzirá o grupo, descreveu o concerto de 5 minutos como “ouro puro”, acrescentando que eles estão preparando “duas peças musicais” para o Papa.
O cardeal John Ribat, arcebispo de Port Moresby, descreveu a visita do Papa Francisco à Papua Nova Guiné como uma “bênção”. Ele observou que o Papa não vem apenas como líder da Igreja Católica, mas também como chefe de estado.
“Gostaria de enfatizar que o Papa chega com uma saúde frágil, afinal estará em uma cadeira de rodas. Ele completará 88 anos este ano”, disse o prelado. “Na sua idade e com todos os problemas em torno da sua saúde, ainda assim decidiu vir.”
O cardeal Ribat lembrou aos fiéis que o Papa é apenas “uma pessoa como você e eu”. No entanto, enfatizou que “se Jesus Cristo o escolheu para assumir esta importante tarefa no mundo, precisamos ser capazes de nos preparar bem para sua vinda e recebê-lo”.