No voo para Coreia, Papa reza por jornalista morto em Gaza

Francisco aproveitou as horas de viagem para agradecer pelo trabalho dos jornalistas que o acompanham

Da Redação, com news.va

Papa dirigiu palavras de agradecimento aos jornalistas durante o voo / Foto: Arquivo

Papa dirigiu palavras de agradecimento aos jornalistas durante o voo / Foto: Arquivo

Durante o voo que o levou à Coreia do Sul, nesta quarta-feira, 13, Papa Francisco saudou os jornalistas presentes. Ele pediu orações pelo jornalista italiano que faleceu ontem na Faixa de Gaza.

“Obrigado pela vossa presença aqui. Mas após ter ouvido o padre Lombardi, sugiro que façamos em silêncio uma oração por Simone Camilli (jornalista italiano morto nesta quarta-feira em Gaza), um dos vossos, que hoje morreu em serviço. Rezemos em silêncio…… estas são as consequências da guerra, é assim. Obrigado pelo vosso serviço, obrigado por tudo. Obrigado por tudo isto”.

Acesse
.: Site oficial da visita
.: Programa da Viagem do Papa à Coreia
.: Vaticano divulga dados sobre Igreja Católica na Coreia do Sul
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Coreia

Em seguida, Francisco agradeceu pelo trabalho dos jornalistas, recordando-lhes que será uma tarefa bastante empenhativa, especialmente devido ao calor, à umidade e a outros fatores.

“Mas vos agradeço tanto e que as vossas palavras ajudem sempre a nos unir ao mundo e também recomendo dar esta mensagem de paz sempre, buscar dizer palavras de paz. É difícil isso que acontece agora. Agradeço-vos por vosso trabalho, pela vossa companhia, gostaria de saudar-vos. E, no retorno…. Daniel irá à cova dos leões. Obrigado!”.

O avião levando o Papa sobrevoou o espaço aéreo de nove países: Croácia, Eslovênia, Áustria, Eslováquia, Polônia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia e China. Francisco enviou um telegrama aos chefes de Estados de cada um desses países. Com a terceira viagem apostólica fora da Itália, o Papa Francisco foi o primeiro Papa a sobrevoar a China.

Neste domingo, 17, às 20h30, acompanhe na TV Canção Nova um programa especial com o resumo da viagem do Papa à Coreia do Sul.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo