Viagem à Coreia do Sul

Coreia do Sul: Papa encontrará sobreviventes de naufrágio

Em encontro privado, Francisco terá oportunidade de ouvir as histórias dos sobreviventes e consolar as famílias das vítimas

Da redação, com Rádio Vaticano

Coreia do Sul: Papa encontrará sobreviventes de naufrágioO comitê organizador da viagem do Papa Francisco à Coreia do Sul afirmou que o Pontífice terá um encontro com os sobreviventes e os parentes das vítimas do naufrágio da balsa Sewol, ocorrido em abril deste ano no país.

“Após a Missa em Daejon, Francisco se encontrará com os sobreviventes do desastre e familiares das vítimas”, afirma o porta-voz do comitê, Hur Young-yup.

O encontro será no segundo dia da visita do Pontífice ao país asiático. Na ocasião, o Santo Padre terá um momento reservado para escutar as histórias e oferecer palavras de conforto às famílias.

A balsa Sewol naufragou na Coreia com 476 pessoas a bordo. Entre elas, estavam 300 adolescentes estudantes de uma mesma escola. Apenas 172 pessoas foram salvas.

Francisco estará na Coreia entre os dias 14 e 18 de agosto, datas que coincidem com a realização da VI Jornada Asiática da Juventude, em Daejeon.

Leia também
.: Papa pede orações por vítimas de naufrágio na Coreia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo