Após visitar Países Bálticos, Papa Francisco chega a Roma

Antes de embarcar, porém, o Papa visitou a Basílica de Santa Maria Maior para agradecer Nossa Senhora pelo êxito da viagem

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco chegou a Roma às 20h10, horário local, após a sua 25ª Viagem Apostólica / Foto: Vatican News

O Papa Francisco chegou a Roma às 20h10, horário local, com mais de uma hora e meia de antecedência, no aeroporto romano de Ciampino. O Papa Francisco põe fim a essa viagem apostólica internacional, que ele realizou depois de visitar este ano países como Birmânia (Mianmar), Bangladesh, Suíça e Irlanda.

A visitaa durou quatro, e o Santo Padre esteve na Lituânia, Letônia e Estônia, uma viagem durante a qual promoveu a unidade, a paz e também a integração das minorias, e que se realizou 25 anos depois da histórica visita de São João Paulo II.

O Sucessor de Pedro já tem agendada para o próximo ano uma visita ao Panamá e anunciou que também gostaria de ir ao Japão, enquanto o presidente de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi disse recentemente que o Pontífice também gostaria de visitar seu país em 2019.

Durante sua visita à Lituânia, o Papa deixou mensagens sobre a memória e o sofrimento por causa da repressão durante a ocupação soviética e a invasão nazista, mas também a advertência contra possíveis surtos de ideologias perigosas.

Na Letônia, promoveu a integração da minorias diante daqueles que querem rejeitá-las por razões de segurança ou econômicas, e na Estônia alertou para o risco de “depositar toda a confiança no progresso tecnológico”.

Antes de voltar ao Vaticano, o Papa visitou a Basílica de Santa Maria Maior para agradecer Nossa Senhora pelo êxito de sua viagem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo