Papa em Abu Dhabi

Vaticano anuncia programação da viagem do Papa aos Emirados Árabes

Papa visita Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, em fevereiro de 2019

Vatican News

Papa estará em viagem nos Emirados Árabes de 3 a 5 de fevereiro de 2019/ Foto: REUTERS/Tony Gentile

Foi divulgado nesta quarta-feira, 12, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa da viagem apostólica do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos, de 3 a 5 de fevereiro de 2019.

No domingo, 3 de fevereiro, Francisco partirá às 13h do aeroporto romano de Fiumicino para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A chegada ao aeroporto presidencial de Abu Dhabi está prevista para as 22h.

Na segunda-feira, 4 de fevereiro, ao meio-dia, se realizará a cerimônia de boas-vindas na entrada do Palácio Presidencial, seguida da visita oficial ao príncipe herdeiro no Palácio Presidencial.

Às 17h, o encontro privado com os membros do Conselho Muçulmano de Anciãos (Muslim Council of Elders) na Grande Mesquita do xeique Zayed. Às 18h10, o encontro inter-religioso no Founder’s Memorial (Memorial do Fundador), onde o Papa fará um discurso. 

Na terça-feira, 5 de fevereiro, às 9h15, o Papa visitará a Catedral de Abu Dhabi. Às 10h30, celebrará a missa no Zayed Sports City.

Ao meio-dia e quarenta, está prevista a cerimônia de despedida no aeroporto presidencial de Abu Dhabi, e às 13h o Pontífice partirá para Roma onde chegará por volta das 17h ao aeroporto de Ciampino.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo