O Santo Padre pediu proteção às águas e uma distribuição mais justa, enquanto os bispos italianos celebraram um dia de ação de graças por esta ‘bênção da Terra’
Da redação, Vatican News
O Papa Francisco, no domingo, juntou-se aos bispos italianos em seu apelo pelo cuidado com a água, por se tratar de um bem comum.
Anualmente, sempre no dia 8 de novembro, a Itália celebra um dia dedicado a um tema diferente promovido pela Conferência dos Bispos Católicos da Itália. Este ano, o tema é “Água, bênção da Terra”.
Água, disseram os bispos italianos, é um presente — o primeiro de todos. Os religiosos italianos expressam a sua proximidade “aos homens e mulheres da Terra, sabendo que o bem-estar da população depende do seu trabalho generoso”, conscientes de que a pandemia de Covid-19 “teve um forte impacto em todo o mundo e no trabalho [desenvolvido pelas pessoas]”.
Falando após a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco observou que “a água é vital para a agricultura; também é vital para a vida!”. O Sucessor de Pedro expressou sua proximidade com oração e carinho ao mundo rural, e “especialmente aos pequenos agricultores”, explicando que “o seu trabalho é mais importante do que nunca neste tempo de crise”.