Pesar

Santa Sé afirma que Papa reza por Diego Maradona

Francisco foi avisado da morte do jogador e relembrou das ocasiões em que encontrou-se com Maradona ao longo de seu pontificado

Da redação, com Vatican News

“Quem foi melhor: Pelé ou Maradona?”. Essa é uma pergunta recorrente que o Papa Francisco faz aos brasileiros, em tom de brincadeira. Para muitos torcedores, a resposta não é fácil, mas é certo que o futebol mundial perdeu nesta quarta-feira, 25, uma de suas lendas.

Em declarações aos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou que o Papa foi informado sobre a morte de Diego Maradona. “Francisco relembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos e o recorda na oração, como fez nos dias passados desde que tomou conhecimento de suas condições de saúde”.

No livro que será lançado em 1° de dezembro, “Vamos sonhar juntos”, o Papa recorda os momentos que viveu na Alemanha para aprender o idioma, e que viveu na solidão o triunfo da Argentina na Copa do Mundo de 1986. Uma vitória cuja estrela foi Diego Armando Maradona, conquistando para o país o segundo título mundial.

Em 2014, Maradona levou a camisa número 10, “El pibe de oro”, ao Papa no Vaticano. Na ocasião, Francisco agradeceu aos campeões de futebol que aderiram ao jogo inter-religioso pela paz, que se realizou naquele mesmo dia no Estádio Olímpico de Roma. Um evento solidário organizado por “Scholas occurrentes”, promovido pelo Santo Padre, e pela associação de Xavier Zanetti, “Fundação P.u.p.i Onlus”.

Durante o encontro, ocorreu o abraço comovido de Maradona ao Papa, a entrega da camisa com a escrita “Francisco” e a dedicatória: “Ao Papa Francisco com todo o meu afeto e muita paz para todo o mundo”. Em entrevista ao Vatican Media, Diego Armando disse que: entre os dois, o verdadeiro “craque” é o Pontífice, além disso, confessou ter se afastado da Igreja, mas de ter sentido muita proximidade com Francisco pela atenção que dispensa aos pobres. “O que o Papa me disse? Que estava me esperando”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo