O almoço será durante o Encontro Internacional pela Paz em Assis, que acontece de 18 a 20 de setembro e terá a presença de Francisco
Da Redação, com Rádio Vaticano
Vinte e cinco refugiados foram convidados para participar do Encontro Internacional pela Paz em Assis, de 18 a 20 de setembro. Líderes de várias religiões, vencedores de Prêmios Nobel e expoentes intelectuais e da sociedade civil em geral também participarão.
Os refugiados serão 10 hóspedes da Comunidade de Santo Egídio em Roma, 10 do Centro de Acolhimento de Requerentes de Asilo (Cara) de Castelnuovo di Porto e 5 da Caritas de Assis. Depois do almoço com o Papa, no refeitório do Sacro Convento dos Franciscanos, uma senhora armênia de Aleppo, na Síria, e refugiada na região da Toscana, subirá ao palco e tomará a palavra.
Abertura do evento
A primeira edição do evento foi promovida há 30 anos por São João Paulo II. O encontro tem por tema “Sede de Paz; religiões e culturas em diálogo” e será aberto em um teatro da cidade com a presença do Presidente da República italiana Sergio Mattarella.
Leia também
.: Papa vai a Assis para oração pela paz; veja programa
Encerramento com o Papa Francisco
O último dia terá a cerimônia com a presença do Papa, que chegará a Assis de manhã. Estão previstas uma oração e uma procissão pela paz, e na Praça inferior de São Francisco, os líderes religiosos farão suas saudações, inclusive Francisco.
O programa prevê um momento de silêncio em memória das vítimas de guerras e terrorismo, a assinatura de um apelo pela paz, o acendimento de candelabros e no fim, um abraço de paz.