Quito realiza mutirão de limpeza antes da visita do Papa

Devido a visita do Papa, a prefeitura de Quito convocou os moradores para um dia de trabalho comunitário para limpar e embelezar o centro da cidade

Da redação, com Rádio Vaticano

Com a chegada do Papa Francisco à capital do Equador, no próximo dia 5, a prefeitura de Quito convocou os moradores para uma “minga”, ou seja, um dia de trabalho comunitário para limpar e embelezar o centro da cidade, que acontecerá no próximo sábado, 27, em diversos pontos de seu centro histórico.

A população é convidada a limpar e pintar as fachadas das casas, limpar os acessos e calçadas, colocar flores e plantas nos balcões e jardins, além de decorar as varandas e janelas com a bandeira nacional “em sinal de orgulho”, diz uma nota do município.

O prefeito de Quito, Mauricio Rodas, declarou que esta também é uma possibilidade para “resgatar os valores do trabalho coletivo, da vizinhança, da solidariedade e amabilidade para juntos dar um novo rosto à cidade”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo