Associação Italiana

Que as vítimas de violência sejam protegidas e ouvidas, pede Papa

Antes da catequese, Papa saudou grupos italianos em peregrinação, como a Associação Italiana Vítimas da violência

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco na Basílica de São Pedro antes da Audiência Geral desta quarta-feira, 24/ Foto: REUTERS/Remo Casilli

Um destaque ao tema da violência, com o apelo a ouvir e proteger as vítimas. Nesta quarta-feira, 24, antes da catequese, o Papa Francisco saudou, na Basílica de São Pedro, alguns grupos italianos em peregrinação, entre eles a Associação Italiana Vítimas da violência.

“Queridos irmãos e irmãs, agradeço pelo trabalho de assistência e suporte àqueles que sofreram maus tratos e vivem em situação de angústia e privação. É ruim a violência, é muito ruim a atitude violenta. Com sua importante atividade, vocês contribuem para construir uma sociedade mais justa e solidária. Que o seu exemplo suscite em todos um renovado compromisso, a fim de que as vítimas de violência sejam protegidas e seus sofrimentos considerados e ouvidos”, afirmou.

Leia também
.: Vaticano analisa fenômeno do radicalismo religioso e da violência

Outras saudações

Francisco também saudou a Família Vicentina de toda a Itália que promoveu a peregrinação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em todas as regiões italianas. O Papa destacou que, neste tempo de pandemia, a missão vicentina levou esperança, fazendo muitos experimentarem a misericórdia de Deus.

“Penso, em particular, nas pessoas sozinhas, nos doentes nos hospitais, em quantos vivem na prisão, nos centros de acolhimento e nas periferias existenciais. Obrigada, porque vocês testemunham o estilo da ‘Igreja em saída’ que alcança a todos, a partir dos excluídos e marginalizados. Continuem neste caminho e se abram sempre mais à ação do Espírito Santo, que infunde a força para anunciar com ousadia a novidade do Evangelho”.

A saudação do Papa também à Associação João Paulo II de Bisceglie. A eles, o convite a imitar o exemplo do santo, com o esforço de compreender e acolher o amor de Deus. “Em comunhão com os seus pastores, anunciem Cristo com a sua vida, em família e em todo ambiente”.

“De coração, concedo a cada um a minha benção, que estendo às vossas famílias e comunidades”, concluiu o Papa, rezando com os presentes uma Ave Maria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo