Boas relações diplomáticas

Primeiro-ministro da Bósnia-Herzegovina é recebido pelo Papa

Papa destaca contribuição de católicos para a construção da sociedade

Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Paparecebe primeiro ministro da Bósnia

As boas relações entre a Santa Sé e a Bósnia-Herzegovina foram destacadas / Foto: Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira, 22,  o primeiro-ministro da Bósnia-Herzegovina, Vjekoslav Bevanda.

Em nota, a Sala de Imprensa da Santa Sé informou que  durante a audiência houve  troca de opiniões sobre a situação atual da nação e os desafios que a crise econômica impôs ao país. Além disso, foram abordados os esforços da Bósnia-Herzegovina na promoção de uma sociedade cada vez mais aberta, que respeita os direitos de todos os cidadãos.

Foi destacada também, as boas relações diplomáticas das quais o “Acordo de Base de 2006” é uma expressão importante, pois favoreceu a colaboração entre Igreja e Estado para o  desenvolvimento do país. Foram discutidas as novas formas de aplicação desse Acordo, como também a contribuição dos católicos na sociedade.

Após o encontro com o Papa, o primeiro-ministro se  encontrou com o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, e com o Secretário das Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo