Neste dia 23 de julho, o chefe de Estado italiano completa 81 anos e também o Papa, ao qual é ligado por sentimentos de afeto e estima, enviou um telegrama com suas felicitações.
Da Redação com Vatican News
A alegria e as felicitações, mas também a oração e a lembrança. É o que expressa o Papa no telegrama enviado ao chefe do Estado italiano, Sergio Mattarella, que completa 81 anos, neste sábado, 23.
Ele ocupa o cargo de presidente da República desde fevereiro de 2015. “Um alto serviço que realiza” sublinha o Pontífice, “em favor do amado povo italiano”.
Contribuição fundamental e imprescindível
Francisco, com palavras afetuosas, não deixa de sublinhar a “contribuição fundamental e imprescindível” que Sergio Mattarella continua a oferecer com “gentil autoridade e exemplar dedicação”, precisamente nesta “particular conjuntura marcada por muitas dificuldades e escolhas cruciais para a vida do país”.
Afeto e estima recíproca
Portanto, a estima e a bênção apostólica do Santo Padre ao presidente italiano, extensiva também à família, colaboradores e toda a nação.
Expressões que confirmam um vínculo e uma harmonia entre os dois, muitas vezes expressa em diferentes ocasiões.
Recordamos o telegrama de Francisco pela reeleição do Presidente em janeiro passado, no qual sublinhou seu compromisso de manter o país unido e comunicar serenidade em meio à pandemia.
Recordamos o telegrama de Francisco pela reeleição do Presidente em janeiro passado, no qual sublinhou seu compromisso de manter o país unido e comunicar serenidade em meio à pandemia.
Também recordamos as palavras afetuosas e de estima que o chefe de Estado dirigiu ao Pontífice por ocasião do aniversário de pontificado em 19 de março passado.
Na ocasião, agradeceu a “sua preocupação constante” de “nunca perder o caminho da fraternidade”, e compartilhava o compromisso comum contra a guerra e pelo diálogo.